domingo, fevereiro 03, 2008

BASTA DE VIOLÊNCIA POLICIAL!

Estou a chegar agora mesmo do jogo, que há pouco terminou, entre o Vitória e o Leixões.
Ganhámos, mas nem isso me consegue animar.

Acho que é altura de se fazer algo. Já chega de assistirmos impávidos e serenos a estes abusos por parte de quem tem por obrigação zelar pela nossa segurança.

Hoje foi na bancada poente do Estádio D. Afonso Henriques, sem motivos que o justificasse, a polícia de choque - ou se não era, pelo menos, estava armada como tal, à Robocop - carrega sobre associados do Vitória, gerando imediatamente uma onde de protesto.

Na semana passada, no jogo contra o Benfica, quando era necessário intervir, assistiram.
Hoje esta gente - que deve vir de Braga, tal é o ódio que nos têm - que nem respeito merece, porque não nos respeita, tinha uma imensa vontade de correr à bastonada vitorianos.

Tanto assim foi que, frente à bancada Topo Norte, outros robocops, perante um aglomerado de vitorianos que esperavam a saída dos leixonenses, diziam, alto e bom som e com "ar de fome", vamos limpar esta merda toda!

Pela parte que me toca, vou escrever sobre este assunto e apelo a quem possa e queira fazê-lo também. Não me calarei.

Acredito que se mais vozes se juntarem, talvez venhamos a ser tratados como adeptos de futebol. Nós não somos animais. E queremos apenas que a polícia que para cá seja destacada, não seja a cambada de animais que tem vindo.

1 comentário:

Filipe Matos Lage disse...

Realmente terceiro-mundista esta atitude da policia de intervenção!
Mas o que mais me incomoda são os sucessivos silencios das direcções do Vitória nestes casos. Podem alegar desconhecimento, mas bastava descer de vez em quando às "prateleiras dos estádios" onde são arrumados os comuns vitorianos, que constatavam de seguida esta situação! Mas para isso tinham que se privar dos camarotes vip de vez em quando, o que não deve ser nada fácil...